Justiça: A integridade de Fátima


    A corrupção, a ganância, o salário atrasado (e roubado) das classes mais desfavorecidas. Uma briga de bar que acaba mudando todo o rumo da história de uma família. Pois como leoa solitária, Fátima (Adriana Esteves) defendeu os filhos e pagou caro por ter tirado a vida do bicho de estimação do vizinho folgado. Era o cão ou o filho. Era a lei do desespero ou nenhuma lei. E sabotada, Fátima cumpriu sete anos de prisão por um crime que não cometeu. Já os filhos que ela tanto tentou proteger, perderam-se, cresceram sozinhos. Pobres, sem ninguém com quem contar, sem uma instituição que tomasse as providências para acolhê-los.
      Fátima é, de longe, a personagem mais íntegra da série. Mesmo tendo sido injustiçada, cumpriu pena e saiu da cadeia sem sede de vingança, sem a amargura que lhe cabia. Humana, no melhor sentido da palavra. Mãe, completamente mãe. Era da maternidade que vinha sua força.


     De perrengue em perrengue, Fátima reconstruiu a vida honestamente, acolheu os filhos sem julgá-los e tentou ensinar a eles a dureza da vida e a integridade, mesmo que a filha mais velha tenha escolhido um caminho diferente.
    E nós torcemos! Como torcemos para que ela fosse feliz no final. Mais do que todos, Fátima merecia um pouco de paz e alegria. E conseguiu. Apaixonou-se novamente, fez boas amizades, trouxe os filhos de volta para casa, se viu livre dos vizinhos insuportáveis, e deu uma bela festa para celebrar a vida ao som de Amor Perfeito do Roberto Carlos. No fim, já não importava mais quem errou, o que passou, passou. A justiça de Fátima foi a felicidade.


      Foi lindo de ver o show da Adriana Esteves, mas nem um pouco surpreendente, já que ela é essa atriz que se entrega de cabeça em todos os papéis. Era óbvio que ela seria maravilhosa, como sempre é! Delicioso assisti-la! Tudo nela grita uma verdade absurda. E o elenco do núcleo da Fátima foi impecável. Os filhos, os amigos, os vizinhos malditos (Leandra Leal, eu te odeio)! Resta esperar que Kellen pague seus pecados no episódio de quinta-feira, pois ainda não superamos a raiva que estamos dela, né?
Comentários
0 Comentários