Sete novelas pra você (re)ver no Globo Play

     


     Essa semana, a Globo lançou um aplicativo para Android e iOS chamado Globo Play. Ele é gratuito, dá pra acessar como site também e é basicamente uma opção pra você, amiga, que precisa ir numa festa de aniversário, mas não quer perder a novela. 
     A grande novidade, além da programação ao vivo, é que a Globo disponibilizou um belo catálogo de novelas, séries e variedades que deixaram saudades. É quase um Netflix de novela, gente! Tem umas mais recentes e outras nem tanto, mas todas completas. Dá pra ver a Carminha de novo, sim! 
     Pensando nisso, a Noveleira aqui fez uma lista de tramas maravilhosas pra você assistir no ônibus voltando pra casa (e acabar com a franquia do 4G).

Verdades Secretas
     Sim, você mal se despediu da Angel e já dá pra vê-la de novo. Verdades Secretas é talvez a melhor coisa que aconteceu na teledramaturgia esse ano (e digo talvez, porque ainda estamos em novembro, vai que...). Vale muito a pena assistir a essa obra-prima outra vez.




Império
     Além de acompanhar o Alexandre Nero como Romero em A Regra do Jogo, também é ótimo rever o comendador de Império. Afinal, nunca é demais ver o Alexandre Nero em qualquer papel. A novela foi um grande sucesso de público e crítica, e se você não viu, aproveite pra ver agora. Se joga, amiga.




Jóia Rara
     Essa novela é a coisa mais linda, uma das melhores que a Globo já produziu. Conta a história da menina Pérola (Mel Maia) que é a reencarnação de um monge budista, e sua missão é ensinar as pessoas a amar incondicionalmente. Não só o enredo, como a fotografia, os cenários, o elenco, a direção de Amora Mautner, todo o conjunto da obra vale muito a pena. Tanto que levou o Emmy Internacional de melhor novela em 2014.




Avenida Brasil
     Claro que Avenida Brasil não poderia faltar nessa lista. Ela não pode faltar em nenhuma lista de recomendações! Não preciso nem comentar o quanto essa novela é sensacional e o tamanho do sucesso que fez e faz ao redor do mundo. Quem não acompanhou a história da vingança da menina Rita/Nina (Mel Maia/Debora Falabella) contra a madrasta Carminha (Adriana Esteves)? Quem não sente saudades de comentar os capítulos com a vizinha, com a vó, com a moça na fila do banco? Agora dá pra ver de novo e relembrar tudo.



Cheias de Charme
     As Empreguetes, a Chayene, o Fabian, a novela mais musical que o horário das 19h já teve. É do mesmo ano de Avenida Brasil, o que fazia uma bela dobradinha de Claudia Abreu e Adriana Esteves nas noites de segunda à sábado. Que ano abençoado que foi 2012! Na época, a música Vida de Empreguete fez tanto sucesso que era possível ouvi-la nas baladas. Tinha humor, tinha enredo e tinha várias participações especiais de cantores e bandas.
     Há boatos de que estejam fazendo filme da trama e eu mal posso esperar para ver isso acontecer!




A vida da gente
     De 2011, a trama traduzida para mais de 100 países, conta a história da jovem Ana (Fernanda Vasconcelos), que sofre um acidente, ficando em coma por cinco anos. Nesse tempo, ela deixa uma filha ainda bebê e quem cuida da menina é sua irmã, Manuela (Marjorie Estiano). Acontece que Manuela acaba se envolvendo com o pai da sobrinha, Rodrigo (Rafael Cardoso), que é o grande amor da vida de Ana. O conflito se dá quando Ana acorda do coma e percebe que o namorado, a irmã e a filha agora são uma família. É trágico, mas muito interessante. Não há um vilão no triângulo amoroso, apenas uma obra da vida. Vale a pena acompanhar a história.



Passione
     Além dos cenários italianos, o que mais vale a pena em Passione é a personagem Clara, a grande vilã da carreira de Mariana Ximenes. Uma novela cheia de segredos familiares, assassinatos e mistério. Com Tony Ramos e Fernanda Montenegro coroando o elenco, foi a última "novela das oito", já que depois dela, as outras foram oficializadas como "novela das nove".





Bônus: Outra coisa muito boa pra assistir no Globo Play é Como Aproveitar o Fim do Mundo, um seriado de Fernanda Young, com Alinne Moraes e Danton Mello, divertidíssimo! 

Comentários
0 Comentários