O dia em que Amora Mautner criou Twitter


Era madrugada de 31 de dezembro, todos fazíamos retrospectivas sobre tudo que 2016 tinha nos levado, não havia mais esperança para aquele ano, não havia mais criatividade para twittar, não havia mais sobra de chester para comer. Até que, diante de toda essa patetice generalizada, um milagre natalino (com seis dias de atraso) aconteceu: Amora Mautner criou um perfil no Twitter, provando que preces CO-LE-TI-VAS funcionam!

Foi como se o céu tivesse se aberto sobre nossas cabeças. Caos! Berros! Gritos! Muita gente se perguntando: no céu tem WiFi? Como que Deus criou Twitter? É ela mesma? E ainda que existisse um vídeo da própria Amora dizendo "oi gente, agora eu tenho Twitter", nossos céticos cérebros demoraram a aceitar a ideia. Não pode ser. Com certeza alguém a sequestrou e a está obrigando a gravar vídeos para a internet. Lembram da Marina Joyce? #SaveAmoraMautner

Mesmo diante da dúvida, arriscamos mandar recadinhos para a diretora, afinal queríamos a bênção para 2017. Alguns pediram que ela mandasse beijos, outros pediram que ela assumisse a direção artística de suas vidas, mas todos foram agraciados com "Amora favoritou seu tweet" que na linguagem de internet é "você foi abençoado com a graça de Amora Mautner, diga amém". Somente os 150 primeiros seguidores levarão consigo a recordação daquela noite maluca. Até que a própria Amora começou a ficar confusa com toda a exaltação.

Amora, gênia, desculpe nosso frisson, a gente estava com excesso de amor acumulado desde Avenida Brasil, passando por Jóia Rara, e principalmente, depois de A Regra do Jogo. Se não for tarde pra dizer: obrigada. Se exageramos nos elogios é porque temos um respeito mais que profundo pelo seu trabalho. Assistimos mais de vinte vezes algumas cenas que você dirigiu, decoramos falas, pegamos suas gírias NHAU, vimos suas entrevistas (inclusive usamos algumas frases suas como mantras), aprendemos a reconhecer sua marca nas cenas mais bem montadas e nos gestos dos atores, falamos MUITO de você no Twitter e estamos muito felizes com a sua presença por aqui.


Olha, o Twitter tem seus momentos de encheção de saco, mas saiba que você tem um verdadeiro exército pronto pra atacar quem te atacar, e te ensinar os termos que usamos (se precisar, eu tenho um glossário). De resto, estamos loucos para saber mais sobre você, seus gostos, opiniões e dicas sobre tudo. Fale! Fale muito! Parla, bella! E pela última vez: seja bem vinda! Boa sorte e ONE, TWO, THREE, ROLL THE CAMERA: ACTION!


Comentários
0 Comentários