O lado bom de Sol Nascente


     O sol nasceu ontem às 18h. Pois é, no horário que o astro rei se põe, começou uma novelinha de clima praiano dessas que dá para assistir com a vovó e com o irmãozinho.
     Sol Nascente vem com a promessa de trazer nada mais do que uma luz tranquila aos telespectadores. Pela vibe do primeiro capítulo, é a típica novela gostosa de assistir tomando um suquinho de laranja antes do jantar. Relaxado no sofá. Sem stress. Só admirando o azul do olho do Mario.


     Aliás, se Mario e Alice vão convencer como casal ainda é cedo para dizer, mas a julgar pelas cenas de ontem, a amizade prevalece como ponto mais forte da química entre Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso. Dá vontade de colocá-los num potinho e botar os dois para caçar pokemon juntinhos e viverem altas aventuras colegáveis. Talvez mais tarde, a gente os enxergue como casal, mas por enquanto o Mario está na friendzone total (e eu quero a Alice para mim). Ainda não sei como ele aceitou bem a ideia de que ela vai para o Japão! Eu esperava um escândalo tipicamente italiano. "Você não vai para lugar nenhum, Alice, caspita!"


     Agora, se tem um casal que realmente promete nos enlouquecer é Lenita e Vitorio (vulgo Letícia Spiller e Marcelo Novaes / vulgo Raí e Babalu / vulgo OTP oficial da trama das 18h). A Lenita, aliás, é uma personagem super interessante, com uma atitude rock'n'roll que dá um pouco de ação e barulho à novela. Com certeza, em pouco tempo, estaremos apegados a ela. Eu mesma já estou! Não acho que só a Alice que vai lançar tendências de moda não, viu, a Lenita com certeza vai inspirar vários looks legais.


     As famílias japonesa e italiana (apesar de estarem um pouco estereotipadas) também despertam interesse em saber mais sobre a cultura de cada país, os hábitos, as gírias, manias. E mesmo com as críticas ao Luis Melo pelo personagem japonês que perdeu o olho puxado, o ator defende bem o papel. E sejamos honestos né, gente, como diz o aviso no fim de cada capítulo: "esta obra não tem compromisso com a realidade". Vamos focar em prestar atenção na história, pensar sobre o valor da amizade, as facetas do tempo, a importância da família. Mais amor e menos mimimi. Põe os óculos escuros, deita na canga e assiste.
     Seria precoce dizer o rumo que a novela vai tomar, mas mesmo que nada te agrade na história, eu considero particularmente válido assistir pelo talento criativo da Giovanna Antonelli, do Bruno Gagliasso, da Letícia Spiller, Henry Castelli, Aracy Balabanian, Francisco Cuoco... RESUMINDO: o elenco inteiro, que é muito bom no que faz!

    E por falar em elenco, a Priscilla Jucá esteve nos bastidores da festa de lançamento da novela e conversou com alguns deles. Dá uma olhadinha:




Comentários
0 Comentários