Razões para amar: Amora Mautner

     Desde que Giovanna Antonelli assumiu ter roubado traços da personalidade da diretora Amora Mautner para compor a personagem Atena em A Regra do Jogo, eu (e penso que vocês também) fiquei com vontade de saber mais sobre essa figura. Afinal, Atena é maravilhosa e se existe alguém parecida com ela na vida real, eu já quero como amiga.


     Pois bem, a julgar pela entrevista a seguir, podemos ver traços claros de Ateninha e uma personalidade forte de uma diretora inteligentíssima e divertida:


     "Já nasci pilhada. Minha mãe deve ter feito tanta loucura quando estava grávida que o efeito passou para mim.", afirma a diretora. 
     Filha de Jorge Mautner, escritor e compositor tropicaliente, Amora foi criada no meio artístico e com muita liberdade em casa. Desde cedo, o pai incentivou os hábitos de leitura da filha, prometendo aumentar sua mesada para cada livro que lesse (queria que meu pai fosse assim, vocês não?).
     Cresceu tendo como amigos os filhos de Gilberto Gil e Caetano Veloso e iniciou sua vida romântica com (nada menos que) Fábio Assunção. Sendo posteriormente casada com Marcos Palmeira, com quem teve uma filha.
     Aos 16 anos, arriscou a carreira de atriz na novela Vamp:



     Só no currículo como diretora tem novelas e minisséries de enorme sucesso, que já justificariam nosso apego e admiração por essa mulher:

  • O cravo e a Rosa
  • Celebridade
  • Mad Maria
  • JK
  • Paraíso Tropical
  • Três Irmãs
  • Cordel Encantado
  • Avenida Brasil
  • Joia Rara

     Foi a mente criativa de Amora que criou o caos suburbano da casa do Tufão (Avenida Brasil), onde, no improviso, todos falavam ao mesmo tempo.
     Sem falar na delicadeza da direção de Joia Rara, que levou o Emmy de melhor telenovela em 2014.
     Ela acredita que o sucesso de uma boa direação depende da brincadeira amigável que se faz com os atores, o que reflete para os telespectadores.
     Atualmente, com A Regra do Jogo, Amora experimenta uma nova técnica de direção com ares de reality show, onde câmeras escondidas registram os atores por ângulos variados sem que os mesmos saibam. Isso permite com que eles se movam pelos cenários com maior naturalidade.
    Para quem ainda não se envolveu de amor por Amora, preciso informar que ela é a responsável por Alexandre Nero ter aceitado fazer Romero Rômulo: "Num telefonema muito tropicalista, eu disse que me ajoelhava para ele passar uma horinha no estúdio comigo.", conta. Apesar de cansado por ter encerrado seu trabalho em Império recentemente, Nero achou graça na abordagem de Amora e acabou cedendo ao desafio.
     Viu? Amora não só inspirou a criação da Atena, como também conseguiu fazer de Nero, Romero. A culpa do nosso sofrimento por esse casal é toda dela!
     Então você já pode reservar um espaço no seu coraçãozinho pra essa mulher incrível, divertida, linda e genial  que é Amora Mautner.


Comentários
0 Comentários