Explicando Além do Tempo para quem não viu nenhum capítulo



     Se você não estava acompanhando Além do Tempo desde o começo e agora que notou que ela fala sobre vidas passadas, ficou curioso (como eu) e decidiu acompanhar, senta aí que eu vou te explicar o básico.

Melissa, Felipe e Lívia

     Na primeira fase da novela, 150 anos atrás - faz a conta que eu sou de humanas -, a Lívia (Alinne Moraes) se apaixonou pelo Felipe (Rafael Cardoso) à primeira vista, e eles tiveram um desses romances que você teria sofrido se tivesse shippado. Ele estava noivo da ambiciosa Melissa (Paolla Oliveira), que ficou louca com a possibilidade de perdê-lo pra Alinne Moraes. Como se não bastasse, a Lívia também tinha um stalker meio doentio, o Pedro (Emilio Dantas), determinado a fazer de tudo para conquistá-la. 
     Ta acompanhando? Num resumo ainda mais claro, Melissa amava Felipe que amava Lívia que também amava Felipe. Lívia tinha um stalker chamado Pedro. É isso!

Pedro ameaçando Felipe e Lívia. Corre pro site da novela e vê essa cena!

     No fim da primeira fase, três dos quatro morreram de forma trágica (numa cena que você PRECISA ver). E é justamente isso que torna a segunda fase tão interessante. Eles não viveram tempo suficiente para aproveitar o amor que sentiam ou se arrepender das maldades que fizeram. Ou seja, já reencarnaram com algum tipo de carma.

Aquele crush do metrô

     Na primeira cena da nova fase, Lívia e Felipe, agora em 2015, se esbarram no metrô e “se reconhecem” na multidão. Claro que o destino faz os dois se cruzarem novamente, e claro que o romance vai ser complicado de novo por causa de Melissa e Pedro. Quer dizer, você reencarna com o homem que amou na outra vida e com a inimiga pra atormentar outra vez! Que ciclo vicioso! 
     O que interessa é saber como os vilões vão pagar o preço do que fizeram na vida passada, nessa nova encarnação. E se dessa vez, o casal protagonista terá um final feliz.

Emília e Condessa Vitória

     Tem umas coisinhas a mais que você deveria saber. Por exemplo, a mãe da Lívia, Emília (Ana Beatriz Nogueira) também foi impedida de viver o amor da vida dela com Bernardo (Felipe Camargo). Só porque a mãe dele, a Condessa Vitória (Irene Ravache) não aceitava que o único filho tivesse um romance com uma plebéia. Então nessa nova fase, a Condessa reencarnou pobre! PARECE QUE O JOGO VIROU, NÃO É MESMO? 
     De resto, dá pra você acompanhar assistindo a partir de agora e tirando dúvidas com a sua avó que provavelmente assiste (se sua avó não assiste, a minha assiste, então qualquer coisa, me fala que eu pergunto pra ela). 
     De qualquer forma, ta valendo a pena só pela ousadia da autora em colocar um último capítulo no meio da novela e começar tudo de novo! Se isso não é genial, eu não sei o que é.
Comentários
0 Comentários